Atualizado em: 18 de abril de 2024 às 16:02h

Trindade promove a 9ª Conferência Municipal de Saúde

Através da Secretaria de Saúde, o Governo municipal de Trindade realizou, nesta quinta (23), a 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O evento, que contou com a presença de autoridades, profissionais da saúde e membros da comunidade, teve como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. A Conferência também […]

24/03/2023 11h56 Atualizado há 1 ano atrás

O evento, que contou com a presença de autoridades, profissionais da saúde e membros da comunidade, teve como tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”. A Conferência também contou com a apresentação cultural do Centro de Artes Lua Clara.

A palestra sobre o tema da Conferência foi ministrada pela Secretária de Saúde do município de Ipubi e vice-presidente regional do COSEMS-PE, Silvanete Andrade Leandro. A discussão de ideias e soluções para melhorar o setor foi o foco do encontro, que trouxe reflexões importantes sobre a importância de assegurar os direitos básicos de acesso à saúde.

Durante a conferência, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para levantar propostas relacionadas aos seguintes temas: atenção primária e redes de atenção à saúde, assistência farmacêutica e vigilância em saúde, investimentos em saúde regionalizada e financiamento do SUS, e processos de governança e gestão do SUS e controle social. Ao final, essas propostas foram discutidas e votadas pelos presentes.

A 9ª edição da Conferência Municipal de Saúde de Trindade se encerrou com a eleição e aclamação dos delegados. Parabenizamos todos os envolvidos pela organização e participação, reiterando nosso compromisso em seguir trabalhando para oferecer serviços de saúde de qualidade aos nossos munícipes.