Atualizado em: 1 de maio de 2024 às 19:44h

Realização da Jornada Pedagógica capacita profissionais da Educação para o 2º semestre

Nesta terça (25), a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desportos realizou a Jornada Pedagógica do 2º semestre para a comunidade educacional do município. O evento ocorreu em três lugares. A Escola Professora Francisca Elena de Carvalho recebeu os profissionais que atuam no Ensino Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Educação […]

26/07/2023 12h48 Atualizado há 9 meses atrás

O evento ocorreu em três lugares. A Escola Professora Francisca Elena de Carvalho recebeu os profissionais que atuam no Ensino Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano), Educação do Campo e Assistente Tempo de Aprender. Palestras enriquecedoras abordaram temas importantes, buscando aprimorar as práticas pedagógicas.

Já a Escola Governador Paulo Guerra, direcionada ao Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), focou em debates sobre currículo integrado e projetos interdisciplinares para estimular o aprendizado significativo e preparar os estudantes para os desafios do futuro.

No auditório da Secretaria de Educação, profissionais de apoio da Educação Inclusiva participaram de capacitações sobre o acolhimento e a inclusão de alunos com necessidades especiais, promovendo uma educação mais abrangente e igualitária.

A realização da Jornada Pedagógica foi essencial para fortalecer os laços entre educadores, promover a troca de experiências e refletir sobre as práticas educacionais, visando a contínua melhoria no ensino e aprendizagem.