Atualizado em: 19 de abril de 2024 às 16:22h

Prefeitura de Trindade realiza campanha de combate ao trabalho infantil

O Governo Municipal de Trindade promoveu diversas ações de conscientização e mobilização da sociedade na última semana para vivenciar o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. A campanha foi realizada através da Secretaria do Trabalho, Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de […]

14/06/2022 20h16 Atualizado há 2 anos atrás

A campanha foi realizada através da Secretaria do Trabalho, Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social, por meio do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), em parceria com o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar e empresariado local.

A abordagem iniciou com rodas de conversas e panfletagem sobre os riscos dessa violação de direitos, nos dias 7 a 9 de junho, realizadas nas escolas, igrejas, associações e ONGs, com a participação dos moradores.

No dia 10 de junho, houve uma conscientização através de distribuição de panfletos e adesivos na feira livre, comércios e nos postos de combustíveis, visando identificar crianças em situação de trabalho infantil e sensibilizar comerciantes e população em geral.

A ação contou também com entrevista na rádio com a equipe técnica do CREAS E SCFV, que buscou sensibilizar a sociedade para reconhecer o trabalho infantil como grave forma de violação de direitos humanos e a responsabilidade de todos no combate e erradicação do trabalho infantil em nossa cidade.