Atualizado em: 8 de dezembro de 2023 às 11:06h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Pedro Paulo

Prefeitura de Trindade iniciou campanhas de vacinação contra gripe e sarampo nesta segunda (04)

Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura de Trindade iniciou duas campanhas de vacinação de forma simultânea: contra gripe e sarampo. Campanha contra gripe: A campanha contra gripe será dividida em duas fases. Na primeira etapa que acontece de 04 de abril até 02 de maio, serão contemplados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da […]

07/04/2022 10h30 Atualizado há 2 anos atrás

Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura de Trindade iniciou duas campanhas de vacinação de forma simultânea: contra gripe e sarampo.

Campanha contra gripe:

A campanha contra gripe será dividida em duas fases. Na primeira etapa que acontece de 04 de abril até 02 de maio, serão contemplados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
Já a segunda fase, será de 3 de maio a 3 de junho e será para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, força de segurança, professores e pessoas com comorbidades.

Campanha contra o sarampo:

A estratégia contra o sarampo também será dividida em duas etapas. A primeira será entre os dias 04 de abril até o dia 02 de maio, para os trabalhadores da saúde (independente da situação vacinal), sendo que as gestantes estão isentas da imunização.

A partir de 03 de maio até 03 de junho, será a vez das crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), devem tomar uma dose extra da vacina tríplice viral, mesmo já tendo tomado as duas doses do imunizante. Apenas as crianças que tomaram a tríplice viral há menos de um mês é que não devem tomar a vacina novamente.

Às pessoas que forem se imunizar, é solicitado comparecer aos postos de saúde portando, sempre que disponível, documento de identificação e caderneta de vacinação. Será preciso apresentar documento que comprove fazer parte dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, como laudo médico para a confirmação da comorbidade e documento funcional para os grupos profissionais atendidos.

 

ASCOM


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support