Atualizado em: 27 de março de 2024 às 14:54h

Prefeitura de Trindade iniciou campanhas de vacinação contra gripe e sarampo nesta segunda (04)

Nesta segunda-feira (04), a Prefeitura de Trindade iniciou duas campanhas de vacinação de forma simultânea: contra gripe e sarampo. Campanha contra gripe: A campanha contra gripe será dividida em duas fases. Na primeira etapa que acontece de 04 de abril até 02 de maio, serão contemplados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da […]

07/04/2022 10h30 Atualizado há 2 anos atrás

Campanha contra gripe:

A campanha contra gripe será dividida em duas fases. Na primeira etapa que acontece de 04 de abril até 02 de maio, serão contemplados idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
Já a segunda fase, será de 3 de maio a 3 de junho e será para crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, deficientes permanentes, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, força de segurança, professores e pessoas com comorbidades.

Campanha contra o sarampo:

A estratégia contra o sarampo também será dividida em duas etapas. A primeira será entre os dias 04 de abril até o dia 02 de maio, para os trabalhadores da saúde (independente da situação vacinal), sendo que as gestantes estão isentas da imunização.

A partir de 03 de maio até 03 de junho, será a vez das crianças de 6 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), devem tomar uma dose extra da vacina tríplice viral, mesmo já tendo tomado as duas doses do imunizante. Apenas as crianças que tomaram a tríplice viral há menos de um mês é que não devem tomar a vacina novamente.

Às pessoas que forem se imunizar, é solicitado comparecer aos postos de saúde portando, sempre que disponível, documento de identificação e caderneta de vacinação. Será preciso apresentar documento que comprove fazer parte dos grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, como laudo médico para a confirmação da comorbidade e documento funcional para os grupos profissionais atendidos.