Atualizado em: 26 de abril de 2024 às 16:41h

Prefeitura de Trindade garante reabastecimento do Centro de Distribuição de merenda escolar

O Centro de Distribuição onde fica armazenados a merenda escolar e que será distribuída para todas as escolas da rede pública de ensino Municipal de Trindade está reabastecida com carregamento de itens cruciais para uma merenda escolar nutritiva e variada. Está sendo distribuída em média mais de 6.000 kg de alimentos, entre eles: Feijão; Arroz; […]

11/04/2022 16h06 Atualizado há 2 anos atrás

Está sendo distribuída em média mais de 6.000 kg de alimentos, entre eles:

Feijão;
Arroz;
Biscoitos doces e salgados;
Café;
Açúcar;
Condimentos;
Flocão de milho;
Leite em pó integral;
Amido de milho;
Achocolatado;
Cereal infantil;
Macarrão;
Margarina;
Óleo;
Sal;
Vinagre;

E em média mais de 8.000 kg de carne.

Serão contempladas mais de 20 escolas, que abrigam mais de 5 mil alunos matriculados na rede pública de ensino.

Para um bom desempenho escolar é necessário um conjunto de ações para que o estudante possa se desenvolver, e uma alimentação adequada é um dos fatores de grande relevância no processo de conhecimento. Dessa maneira, a Prefeitura de Trindade está cumprindo com seu compromisso empenhado, para garantir uma boa saúde alimentar respeitando um cardápio balanceado elaborado por nutricionistas.