Atualizado em: 30 de junho de 2022 às 16:42h
Encontre o que você precisa aqui:

Prefeitura alerta a comunidade sobre a prevenção contra arboviroses

Início Prefeitura alerta a comunidade sobre a prevenção contra arboviroses

A Prefeitura de Trindade, por meio da Secretaria de Saúde, orienta a população para intensificar os cuidados no sentido de prevenir a proliferação do Aedes aegypti e evitar a transmissão de dengue e chikungunya.

A principal medida preventiva para o controle das arboviroses é evitar recipientes e vasilhames ou qualquer local que cumule água nas áreas externas e internas das residências, uma vez que esses locais podem se transformar rapidamente em criadouros para o mosquito.

A orientação da Secretaria de Saúde em caso de sintomas das doenças é procurar imediatamente uma Unidade de Saúde para atendimento e não tomar medicamentos sem orientação médica.