Atualizado em: 20 de maio de 2022 às 11:50h
Encontre o que você precisa aqui:

Hospital municipal de Trindade garante suporte à população com profissionais e serviços de atendimento

Início Hospital municipal de Trindade garante suporte à população com profissionais e serviços de atendimento

O governo municipal de Trindade mantém o seu compromisso na busca da excelência na atenção à saúde. É um trabalho executado com competência, responsabilização e humanização, buscando atender às necessidades de saúde da população no município.

O Hospital Municipal Maria Veneri Leite, localizado no Centro da cidade, recebe pacientes diariamente, que usam serviços como: consultas em geral, eletrocardiograma, renovação de receita, exames de imagem, verificação dos sinais vitais e metabólicos e laboratório de análises clínicas 24h.

O hospital conta com um grupo de profissionais que fazem um trabalho humanizado voltado para o bom atendimento ao público. A equipe conta com médico plantonista 24h, que realiza condutas em geral, visitas aos pacientes internados e orientação para transferências. Também tem biomédicos, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais, farmacêuticos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares de farmácia. O hospital ainda tem vigilantes, maqueiros, recepcionistas, cozinheiras e copeiras, além de auxiliares de serviços gerais, motoristas e técnicos de segurança e saúde do trabalhador.

Toda essa equipe tem dado o suporte para cuidar das pessoas que utilizam os serviços do Hospital Maria Veneri. Só nesse ano, até o mês passado, já foram mais de 3,5 mil atendimentos ambulatoriais, 14 partos e 133 internamentos. Além disso, são 167 gestantes atendidas e encaminhadas para serviço de referência.
O Laboratório Municipal de Análises Clínicas do município, que também funciona no hospital, tem feito atendimento ambulatorial, urgências e exames solicitados de pacientes do Hospital Maria Veneri e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) durante toda a semana.

São, em média, 120 exames e 30 pacientes atendidos diariamente no laboratório (por mês, o número chega a 2,1 mil exames e 580 atendimentos em média), e parte desses exames são de pacientes internados ou em observação no hospital.

Os exames realizados no laboratório são: hemograma, ureia, creatinina, colesterol total e frações, triglicerídeos, TGO, TGP, ácido úrico, beta-HCG qualitativo, ASO, PCR, fator reumatoide, grupo sanguíneo com fator RH, sumário de urina, parasitológico de fezes, VDRL, bilirrubina total e frações, lactato desidrogenase, glicose, baciloscopia para hanseníase, PPD, baciloscopia para tuberculose, anti-HIV, anti-HCV, HBSAG, tempo de sangramento e tempo de coagulação.
Durante o período da pandemia do coronavírus, foram realizados 1.692 testes de Covid-19 no laboratório em 2021 e 577 testes até o mês de março desse ano, sendo 107 internamentos na ala de isolamento no hospital do ano passado até o momento.

É com essa estrutura de atendimento e suporte à população que necessita de atendimento no Hospital Maria Veneri que o Governo municipal de Trindade tem trazido uma melhor qualidade na prestação de serviço de saúde ao nosso povo.

 

ASCOM

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support