Atualizado em: 7 de dezembro de 2022 às 12:09h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Pedro Paulo

Governo municipal realiza Simpósio sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria do Trabalho Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social, juntamente com CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar, realizou o 1° Simpósio Multidisciplinar Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente, com […]

23/05/2022 12h20 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria do Trabalho Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social, juntamente com CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar, realizou o 1° Simpósio Multidisciplinar Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente, com a temática “Cuidar das nossas crianças e adolescentes é responsabilidade de todos. Fique atento! Projeta!”.

O evento foi realizado na última quinta, 18, na Câmara de Vereadores, com a presença de mais de 200 pessoas, entre autoridades do município, agentes comunitários de saúde, policiais, professores e gestores de escolas públicas e privadas, AMAR, ONGs e associações.

O evento contou com palestras da equipe técnica do CREAS e pronunciamento das autoridades. O simpósio representou um grande passo para o avanço das questões referentes ao combate, abuso e exploração sexual, buscando sensibilizar e toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Como parte da campanha, durante todo o mês de maio também foram realizadas palestras em parceria com as escolas municipais, estaduais e privadas, abordando a temática da violência sexual contra crianças e adolescentes, de forma dinâmica, lúdica e interativa.

A campanha do Maio Laranja passou a ser realizada no Brasil há 22 anos, a partir da mobilização de entidades e a criação do “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, com o objetivo de discutir e conscientizar à população acerca da pauta.

ASCOM

 


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support