Atualizado em: 19 de abril de 2024 às 16:22h
Encontre o que você precisa aqui:

Autor: Pedro Paulo

Governo municipal realiza Simpósio sobre combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria do Trabalho Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social, juntamente com CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar, realizou o 1° Simpósio Multidisciplinar Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente, com […]

23/05/2022 12h20 Atualizado há 2 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria do Trabalho Cidadania, Inclusão e Desenvolvimento Social, juntamente com CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e Conselho Tutelar, realizou o 1° Simpósio Multidisciplinar Contra o Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente, com a temática “Cuidar das nossas crianças e adolescentes é responsabilidade de todos. Fique atento! Projeta!”.

O evento foi realizado na última quinta, 18, na Câmara de Vereadores, com a presença de mais de 200 pessoas, entre autoridades do município, agentes comunitários de saúde, policiais, professores e gestores de escolas públicas e privadas, AMAR, ONGs e associações.

O evento contou com palestras da equipe técnica do CREAS e pronunciamento das autoridades. O simpósio representou um grande passo para o avanço das questões referentes ao combate, abuso e exploração sexual, buscando sensibilizar e toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Como parte da campanha, durante todo o mês de maio também foram realizadas palestras em parceria com as escolas municipais, estaduais e privadas, abordando a temática da violência sexual contra crianças e adolescentes, de forma dinâmica, lúdica e interativa.

A campanha do Maio Laranja passou a ser realizada no Brasil há 22 anos, a partir da mobilização de entidades e a criação do “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”, com o objetivo de discutir e conscientizar à população acerca da pauta.

ASCOM