A Secretaria de Educação de Trindade promoveu uma série de formações abrangentes como parte do Programa Criança Alfabetizada (PCA) e do Projeto Compromisso Nacional Criança Alfabetizada GRE Sertão do Araripe (CNCA).
Nos dias 10 e 11, professores e coordenadores do Ensino Fundamental participaram ativamente desses eventos cruciais para o aprimoramento pedagógico.
Com um enfoque multidisciplinar, os dois dias de formação abordaram os temas “Planejamento e Heterogeneidade” e “Construção do Pensamento Algébrico nos Anos Iniciais”. No dia 10/04, a formação foi para os professores do 1º e 2º ano, enquanto no dia 11 a capitação atendeu os docentes do 3º ao 5º ano.
Durante os encontros, os educadores tiveram a oportunidade de explorar estratégias pedagógicas e refletir sobre práticas de ensino que atendam às diversas necessidades e características dos alunos. Além disso, as formações visaram fortalecer a base matemática dos estudantes desde cedo, preparando-os para os desafios futuros e promovendo o desenvolvimento do pensamento crítico e analítico.
A participação ativa dos professores e coordenadores demonstra o engajamento da área educacional de Trindade em buscar constantemente a excelência no processo de ensino-aprendizagem. Essas iniciativas refletem o compromisso conjunto em oferecer uma educação de qualidade que contribua para o pleno desenvolvimento dos alunos.