Atualizado em: 3 de maio de 2024 às 14:37h

Educação realiza avaliação de desempenho na rede municipal

Pensando em promover melhorias contínuas na qualidade da educação oferecida nas escolas municipais, a Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desportos promoveu o Sistema de Avaliação Educacional (SAE). O projeto envolveu alunos das turmas do 2º, 5º e 9º ano, abrangendo uma ampla faixa etária de estudantes. O SAE é uma iniciativa que visa a […]

11/09/2023 9h09 Atualizado há 8 meses atrás

O SAE é uma iniciativa que visa a avaliação do desempenho educacional nas escolas da rede municipal. Ele é uma ferramenta fundamental para a identificação de pontos fortes e áreas que necessitam de aprimoramento no sistema educacional. Além disso, proporciona dados relevantes para a implementação de estratégias de ensino mais eficazes.

Os alunos passaram por avaliações específicas, elaboradas com base nos conteúdos e habilidades esperados para cada série. Isso permitiu uma análise mais precisa do desenvolvimento educacional ao longo dos anos.
Os resultados da avaliação serão utilizados para nortear ações que visem à melhoria constante da educação municipal. O SAE é uma oportunidade para refletirmos sobre o que estamos fazendo bem e onde precisamos investir mais esforços.

O investimento na educação é fundamental para o desenvolvimento sustentável de uma comunidade, e nossa gestão está empenhada em garantir que cada aluno tenha acesso a uma educação de qualidade.