Atualizado em: 26 de abril de 2024 às 20:45h

Autor: Comunicação PMT

Educação empossa bolsistas para atender demanda da Inclusão da Pessoa com Deficiência

Selecionados vão atuar como profissionais de apoio e intérpretes nas escolas municipais

02/03/2024 15h01 Atualizado há 2 meses atrás

A Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desportos realizou, nesta sexta (01/03), a cerimônia de posse dos profissionais que vão atender à demanda da Inclusão da Pessoa com Deficiência em nossas escolas municipais.

Este evento é um importante marco em nosso compromisso com a valorização da inclusão e da diversidade em nossa comunidade educacional. A cerimônia foi um momento de reconhecimento do valor desse trabalho vital.

São 38 vagas preenchidas por profissionais dedicados que desempenharão um papel fundamental em proporcionar um ambiente educacional mais acessível e inclusivo para todos os nossos alunos.

Cada um desses profissionais receberá uma bolsa no valor de R$ 600,00 forma de reconhecimento pelo seu comprometimento e dedicação.

Os profissionais empossados atuarão em auxílio nas atividades de locomoção, alimentação e cuidados específicos das crianças com deficiência, se necessário. Além disso, fornecerão atendimento, orientação e assistência na mobilidade e nas atividades de vida independente das crianças cegas e surdas.

Esta iniciativa reforça o compromisso do Governo municipal com a educação para todos, garantindo que nenhum aluno seja deixado para trás.