Atualizado em: 15 de abril de 2024 às 20:00h

Educação é prioridade no Governo municipal de Trindade

A Prefeitura Municipal de Trindade, através da Secretaria de Educação, Cultura, Turismo e Desportos, com planejamento e seriedade na realização dos trabalhos, vem garantindo atenção e investimento em prol da educação da rede municipal de ensino. São mais de 5 mil alunos do Ensino Infantil (creche, Infantil I e II), Anos Iniciais do Ensino Fundamental […]

26/04/2022 9h43 Atualizado há 2 anos atrás

São mais de 5 mil alunos do Ensino Infantil (creche, Infantil I e II), Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º a 5º ano), Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que distribuídos em mais de 20 escolas da zona urbana, zona rural e do campo.
O município de Trindade fez adesão aos programas de reforço escolar do Governo federal: Tempo de Aprender e Brasil Escola.

O programa Tempo de Aprender é voltado especialmente para aperfeiçoar, apoiar e valorizar os professores e também gestores, buscando qualificar melhor os profissionais que atuam no último ano da pré-escola, além do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental. No nosso município, está presente em 9 escolas da rede pública.
Já o Programa Brasil na Escola visa induzir inovações e estratégias para assegurar a permanência e aprendizagem dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental. Esse programa no nosso município está implantado na escola Gil Ney Lins de Alencar, no bairro da Cohab.

Além disso, a comunidade escolar foi contemplada com a distribuição de 6 mil kg de alimentos e 8.000 kg de carne para a merenda escolar da rede pública, garantindo uma alimentação nutritiva, variada e balanceada para os alunos.

Todo esse investimento proporciona melhores condições de trabalho para os profissionais e maiores oportunidades para o aprendizado dos alunos da rede pública de ensino de Trindade, a Cidade da Superação.