Atualizado em: 19 de abril de 2024 às 16:22h

Catadores do lixão desativado recebem auxílio financeiro do Governo municipal

Nesta segunda (18), o Governo municipal de Trindade fez a entrega do primeiro pagamento do auxílio financeiro de caráter emergencial aos 24 catadores de material reciclável cadastrados na Secretaria de Meio Ambiente que desempenhavam suas atividades na área do lixão. O valor é referente ao suporte da Prefeitura aos catadores do lixão que foi desativado. […]

19/07/2022 15h32 Atualizado há 2 anos atrás

O valor é referente ao suporte da Prefeitura aos catadores do lixão que foi desativado. Agora, todos os resíduos sólidos da cidade são destinados para o aterro sanitário na cidade de Salgueiro.

Os catadores vão receber o auxílio mensal no valor de R$ 600 e cesta básica durante seis meses, até a criação da cooperativa que vai realocá-los no mercado de trabalho.

Durante a ExpoGesso, eles terão prioridade na coleta do material descartado após as festividades de cada noite do evento.