Atualizado em: 20 de maio de 2022 às 11:50h
Encontre o que você precisa aqui:

Abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idosos.

Início Abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idosos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram nesta última quinta-feira dia 31 de março de 2022 às 14:30h, atividades com os idosos que fazem parte dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Onde ocorreu apresentação musical de trompete, palestras com as assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nutricionistas sobre os seguintes temas:

Estatuto do Idoso;
Marco para os direitos da pessoa idosa;
Orientações para uma alimentação saudável.

Com o objetivo de ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de identidade e valor, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Após a acolhida, ocorreu um momento voltado ao envelhecimento saudável com atividades de alongamento.

O Evento finalizou com um delicioso Chá da tarde.

“Ser idoso é saber olhar para a vida com olhos de quem já tem experiência e história o suficiente para conseguir extrair o que há de melhor em cada situação”.

 

ASCOM

 

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support