Atualizado em: 25 de abril de 2024 às 11:52h

Abertura das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Idosos.

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram nesta última quinta-feira dia 31 de março de 2022 às 14:30h, atividades com os idosos que fazem parte dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Onde ocorreu apresentação musical de trompete, palestras com as […]

05/04/2022 10h08 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), realizaram nesta última quinta-feira dia 31 de março de 2022 às 14:30h, atividades com os idosos que fazem parte dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Onde ocorreu apresentação musical de trompete, palestras com as assistentes sociais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e nutricionistas sobre os seguintes temas:

Estatuto do Idoso;
Marco para os direitos da pessoa idosa;
Orientações para uma alimentação saudável.

Com o objetivo de ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de identidade e valor, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

Após a acolhida, ocorreu um momento voltado ao envelhecimento saudável com atividades de alongamento.

O Evento finalizou com um delicioso Chá da tarde.

“Ser idoso é saber olhar para a vida com olhos de quem já tem experiência e história o suficiente para conseguir extrair o que há de melhor em cada situação”.