Atualizado em: 19 de abril de 2024 às 16:22h

Abertura da 30ª edição dos Jogos Escolares de Trindade tem desfile, apresentações e homenagens

Nesta segunda, (24) foi realizada a abertura dos 30º Jogos Escolares Municipais de Trindade (JEMT), por meio do Governo municipal de Trindade e da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. O evento iniciou com o desfile das delegações escolares pelas ruas do Centro, saindo da Secretaria de Educação rumo à Quadra Poliesportiva Prefeito […]

26/04/2023 11h26 Atualizado há 12 meses atrás

O evento iniciou com o desfile das delegações escolares pelas ruas do Centro, saindo da Secretaria de Educação rumo à Quadra Poliesportiva Prefeito Otacílio Leocádio da Silva, no Trevo.

Milhares de pessoas, entre estudantes, autoridades, pais, professores e demais populares, prestigiaram a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares, na quadra Otacílio Leocádio. A solenidade contou com a composição da mesa com as personalidades políticas do município e apresentação musicais e culturais.

Também teve a entrada das delegações das escolas públicas e particulares envolvidas no evento, execução dos hinos e hasteamento das bandeiras de Trindade, de Pernambuco e do Brasil e o acendimento da pira olímpica.

Na abertura dos 30º Jogos Escolares também teve a menção honrosa ao estimado professor Pereira, um pioneiro do esporte trindadense, primeiro docente de Educação Física do município, que foi o personagem homenageado na solenidade.

O maior evento esportivo estudantil da cidade se estende até o próximo sábado, 29, e conta com disputas coletivas em categorias divididas por faixa etária.