Atualizado em: 4 de outubro de 2022 às 16:08h
Encontre o que você precisa aqui:

15 de junho marca o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

Início 15 de junho marca o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa

O dia 15 de junho marca o Dia Mundial de Combate à Violência Contra a Pessoa Idosa. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa.

O objetivo da campanha do Junho Violeta é despertar a sociedade como um todo no processo de sensibilização para coibir, diminuir e amenizar o sofrimento da pessoa idosa contra a violência que população da 3ª idade sofre.

O Disque 100 é o canal de denúncia à serviço da população em constatação de violações de direitos humanos, no caso em questão, contra a pessoa idosa.

Para garantir o envelhecimento da população de forma saudável e tranquila, precisamos trabalhar intensamente na prevenção da violência e na identificação de casos de violação contra a pessoa idosa, para assegurar dignidade e cuidar de quem já cuidou de nós.

 

ASCOM

 

Compartilhar

Notícias Relacionadas

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support