Atualizado em: 29 de abril de 2024 às 20:51h

Trindade apresenta o Programa Alimenta Brasil, cuja adesão destinará mais de R$ 500 mil ao município

O Governo municipal de Trindade realizou a apresentação do Programa Alimenta Brasil (PAB), do Governo Federal, ao qual o município aderiu. A reunião ocorreu nesta sexta (10), na sede do Cadastro Único, com a participação de produtores rurais, agricultores familiares e associações rurais. O objetivo do PAB é incentivar a agricultura familiar e promover a […]

13/02/2023 9h36 Atualizado há 1 ano atrás

O objetivo do PAB é incentivar a agricultura familiar e promover a inclusão econômica e social com fomento à produção sustentável. Para isso, o Programa compra alimentos produzidos pelos agricultores e os destinam a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional atendidas pelos programas sociais no município.

Com a adesão, até o mês de outubro de 2023, serão mais de 500 mil reais para executar o Programa Alimenta Brasil em Trindade.

Por meio das secretarias de Agricultura e de Trabalho, Inclusão, Cidadania e Desenvolvimento Social, a adesão ao PAB vai gerar renda para os produtores do município, além de beneficiar essas famílias que sofrem com a escassez de alimentos.