Atualizado em: 28 de setembro de 2022 às 15:20h
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Arlécio Miranda

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Avenida Central Sul, 160. Centro - Trindade - PE

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E-mail

gab.adm@trindade.pe.gov.br

Expediente

07:00h às 13:00h

Secretário(a)
Arlécio Miranda

Francisco Arlécio de Miranda Santos, natural de Trindade, filho do ex-vereador Arnaldo Francisco dos Santos, casado com Sônia Maria Santos Silva, pai de dois filhos, Julyo e Lauro, é bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade FACISA de Araripina e pós-graduado em Contabilidade Tributária pela Faculdade de Juazeiro de Norte. Sócio Proprietário da ORTEC fundada em 2011.

Atribuições:

Tem por finalidade coordenar a articulação política, visando o funcionamento eficiente e a integração do poder executivo ao público em geral. A ela compete:

    • Subsidiar o Chefe do Executivo Municipal na integração dos munícipes na vida política-administrativa do Município, para melhor conhecer os anseios e necessidades da comunidade, direcionando de maneira precisa a sua ação;
    • Promover o desenvolvimento das relações entre o Executivo e outros órgãos governamentais, administração empresarial e público em geral;
    • Promover a identificação entre a opinião pública e os objetivos do governo;
    • Coordenar atividades de relacionamento político-administrativo da Prefeitura com os munícipes, entidades e associações de classe ou comunitária;
    • Formular política de cooperação e integração na área de segurança no âmbito do município;
    • Fomentar a ação conjunta de setores ligados aos assuntos de segurança, entre os quais o Poder Judiciário, Ministério Público, Polícias Civil e Militar, bem como às entidades governamentais e não governamentais no combate a insegurança;
    • Coordenar a implementação do planejamento estratégico municipal;
    • Promover a integração e articulação dos órgãos municipais visando à eficiência dos programas e projetos;
    • Desenvolver e implementar instrumentos de acompanhamento e avaliação de resultados das ações do Governo Municipal;
    • Promover a relação institucional entre o Poder Legislativo, Executivo e Judiciário a fim de dinamizar as relações entre as esferas dos Poderes Federal, Estadual e Municipal; e com a Sociedade Civil Organizada e Segmentos Religiosos;
    • Promover políticas de participação cidadã no município, de acordo com as necessidades básicas da municipalidade em consonância com as diretrizes de governo, assegurando ao cidadão o direito de intervir na elaboração, implementação e monitoramento das políticas públicas;
    • Propor e acompanhar a implementação de mecanismo de democratização da gestão nos diferentes órgãos da administração pública; XIII – Incentivar, propor, acompanhar e articular a implementação de diferentes canais de interlocução do governo com a sociedade civil em torno dos projetos de interesse da cidade;
    • Fomentar nos diversos órgãos municipais a prática da gestão democrática; e,
    • Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.

I- Promover a divulgação das atividades do Governo Municipal;

II – Controlar o recebimento, processamento e resposta dos requerimentos e indicações enviados pela Câmara Municipal ao Prefeito;

III – Avaliar os resultados alcançados pela atividade administrativa a partir de relatório de metas definidos com os respectivos Secretários Municipais;

IV – Cuidar do contínuo relacionamento do Governo Municipal com as entidades sociais e representativas de classe, sindicatos, associações comunitárias e conselhos estabelecidos no Município;

V – Monitorar e avaliar o cumprimento das diretrizes, metas e objetivos institucionais sob sua responsabilidade, apresentando ao Chefe do Poder Executivo as propostas de decisão e adequação que permitam o cumprimento dos compromissos assumidos com a população no Plano de Governo;

VI – Acompanhar e controlar a execução de contratos e convênios celebrados pela Prefeitura Municipal, na sua área de competência e em articulação com todas as demais Secretarias Municipais;

VII – Subsidiar o Chefe do Poder Executivo Municipal na integração dos munícipes na vida político-administrativa do Município, para melhor conhecer os anseios e necessidades da comunidade, direcionando de maneira precisa a sua ação;

XIII – Coordenar outras atividades destinadas à consecução de seus objetivos.

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